A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NO PROCESSO INCLUSIVO DE CRIANÇAS AUTISTAS
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v4i2.223Palavras-chave:
Autismo, Inclusão Social, Inclusão Educacional, Escola e famíliaResumo
A pesquisa teve como objetivo geral analisar a importância da escola no processo inclusivo de crianças com autismo. Foi possível identificar a relevância para aquisição de habilidades comunicativas e de que forma as intervenções encontradas no âmbito escolar representam elementos importantes para melhor prognóstico e desenvolvimento da criança autista. Os resultados mostraram que a inclusão educacional de crianças autistas representa uma fatia da inclusão social desses indivíduos. É importante haver parceria entre escola e família, pois os pais são portadores de informações valiosas que colaboram com o planejamento de intervenções educacionais. As estratégias educacionais desenvolvidas no âmbito escolar devem ter continuidade dentro de casa, para isso, conclui-se que as propostas pedagógicas e a compreensão do indivíduo com autismo são um trabalho paralelo com os familiares e as intervenções promovem efeitos recíprocos.
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