ESTUDOS DO LÉXICO NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
APLICAÇÕES EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v2i2.115Palavras-chave:
Ensino, Línguas estrangeiras, Léxico, Formação de ProfessoresResumo
O objetivo deste artigo é discorrer sobre o curso de extensão “Estudos do léxico e aplicações no ensino de línguas estrangeiras, realizado e promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), em 2020. O objetivo principal foi apresentar diferentes aspectos dos estudos lexicais que podem ser utilizados em sala de aula. Como referencial teórico foram utilizados autores fundamentais para a área, como Biderman (1998, 2001a, 2001b), Barbosa (1990), Celani (1998) e Duran (2004, 2007), bem como autores complementares para a temática de cada módulo. Assim, o artigo trata da organização do curso, de desenvolvimento e da análise dos resultados, baseados em um questionário aplicado ao final dos módulos. A maioria dos cursistas apontaram que ainda não tinham uma base teórico-metodológica dos estudos do Léxico para o trabalho com o ensino de LEs. Como conclusões, os cursistas afirmaram ter suas expectativas cumpridas, bem como afirmaram que pretendem utilizar as atividades propostas pelos ministrantes em suas práticas docentes.
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