LA IMPORTANCIA DE LOS GÉNEROS DISCURSIVOS EN LA PRAXIS DEL PROFESOR DE LENGUA PORTUGUESA EN LA EDUCACIÓN BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v5i3.307Palabras clave:
Lectura. Escritura. Género discursivo. Enseñanza.Resumen
Este artigo tem como objetivo refletir sobre a importância dos gêneros discursivos na práxis dos professores de Língua Portuguesa na Educação Básica. As análises presentes neste trabalho estão fundamentadas nos estudos sobre leitura apresentados por Paulo Freire na obra A Importância do Ato de Ler (1989), na escrita postulada por Irandé Antunes na obra Lutando com as Palavras (2005) e nos gêneros discursivos teorizados por Mikhail Bakhtin na obra Os Gêneros Discursivos (2016). A metodologia utilizada é a de pesquisa bibliográfica dos textos acima apresentados. Como resultado dessas discussões, surgem possibilidades e/ou estratégias para trabalhar gêneros discursivos com alunos da Educação Básica
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