LANGUAGE TEACHING AND LEARNING IN THE 21ST CENTURY: policies, teaching practices and challenges
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v4i1.198Keywords:
English Language Teaching., The Teacher's Role., Digital Technologies.Abstract
O livro “Language Teaching-learning in the 21st century” é uma coletânea de 18 artigos que discutem e apresentam o ensino de língua inglesa no século 21 em diferentes perspectivas. A introdução, escrita por Bueno (2020), traz uma breve apresentação sobre o contexto histórico do ensino da língua inglesa no Brasil, bem como apresenta reflexões a respeito da imposição das línguas, de modo geral, nos territórios conquistados, e enfatiza que, no Brasil, a expansão/dominação da língua inglesa veio de outras formas, através de músicas, roupas e estrangeirismos. Bueno (2020), ancorada nos capítulos que formam esta coletânea, debruça-se em sintetizar as ideias defendidas ao longo do trabalho, especialmente destacando o papel do professor em relação aos processos de ensino e aprendizagem. Assim, é reforçado que o dever do professor é tentar integrar o aluno em interações, mediadas cada vez mais pelas tecnologias digitais, numa perspectiva crítica e reflexiva. Com base no exposto, sistematizamos esta resenha em: (i) breve apresentação dos organizadores do livro e (ii) visões gerais de cada capítulo considerando/enfatizando pontos importantes.
Downloads
References
RICHTER, C. L; NÓBREGA, D. G. A; SOUZA, F. M; NASCIMENTO, J. F (Orgs.). Language Teaching-Learning in the 21st century. São Paulo: Mentes Abertas, 2020, 196p.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Open Minds International Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The authors declare that any work submitted, if accepted, will not be published elsewhere, in English or in any other language, and even electronically, unless it expressly mentions that the work was originally published in the Journal.