ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS À LUZ DO MÉTODO MONTESSORI: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v5i3.320Palavras-chave:
Ensino para crianças; Língua Inglesa; Método Educativo; Proposta de Ensino.Resumo
Este trabalho aborda a importância de um estudo mais específico sobre o ensino de Inglês para crianças a partir da perspectiva sócio-interacional do Método Montessori. Destaca-se a necessidade da prática na sala de aula e estágios para que o professor em formação compreenda as necessidades e dinâmicas das diferentes faixas etárias. Observa-se uma lacuna de pesquisas sobre o Método Montessori aplicado ao ensino de língua inglesa para crianças na UEPB. O texto destaca a importância do constante desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e eficazes no ensino de línguas, com foco na autonomia e desenvolvimento individual do aluno. O objetivo geral é examinar os papéis do professor de língua inglesa alinhados ao Método Montessori. A pergunta de pesquisa central é sobre os papéis subjacentes que o professor pode desempenhar nesse contexto. Os objetivos incluem considerações teóricas sobre a aprendizagem de inglês como segunda língua, a identificação dos papéis do professor no contexto Montessoriano e a sugestão de uma proposta de ensino inovadora com base nas materialidades do Método Montessori. A metodologia adotada é qualitativa-interpretativista, com pesquisa bibliográfica, visando aprofundar a compreensão dos papéis do professor no contexto do Método Montessori.
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