O VALOR DO LÚDICO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v4i3.259Palavras-chave:
Interação social. Desenvolvimento mental. Intervenções pedagógicas e didáticas.Resumo
Por meio dos ensinamentos de Vygotsky sabemos que o desenvolvimento cognitivo dos estudantes ocorre por meio das relações sociais que são efetivadas tanto entre os indivíduos entre si quanto na interação entre cada pessoa e o meio em que vive. Nesse sentido, o docente desempenha um papel de fundamental importância para que o os diferentes tipos de conhecimentos sejam apreendidos em vista da intermediação de cada indivíduo e o saber presente na vivência em cada ambiente que, devido à presença humana, é um ambiente social.
Downloads
Referências
VIGOTSKI, L. S. A construção do pensamento e da linguagem. Tradução Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
VIGOTSKI, L. S. A brincadeira e o seu papel no desenvolvimento psíquico da criança. Revista Virtual de Gestão de Iniciativas Sociais, n. 8, jun. 2008.
VIGOTSKII, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. Tradução Maria da Pena Villalobos. 11ª ed. São Paulo: Ícone, 2010.
VYGOTSKY, L. S. Pensamento e linguagem. 4ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Open Minds International Journal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores declaram que qualquer trabalho apresentado, se aceito, não será publicado em outro meio/lugar, em inglês ou em qualquer outra língua, e inclusive por via eletrônica, salvo mencione expressamente que o trabalho foi originalmente publicado na Revista.