ANTES E DEPOIS DA COVID-19: VOLTA COM AS PRÁTICAS DE ENSINO PRESENCIAL E REMOTO - NOVAS TECNOLOGIAS E TRADIÇÕES EDUCACIONAIS

Autores/as

  • José Alberto Miranda Poza Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.47180/omij.v1i1.20

Palabras clave:

Práticas Educacionais, TDICS, Tecnologia na Educação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

ALMEIDA FILHO, J. C. P. Linguística aplicada, ensino de línguas & comunicação. Campinas: Pontes Editores e ArteLíngua, 2005.
BARCELOS, A. M. F. Cognição de professores e alunos: tendências recentes na pesquisa de crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 71-92, 2001.
FAVA, R. Educação 3.0. São Paulo: Saraiva, 2012.
LINS, É. F.; SOUZA, F. M. Letramento e suas pluralidades: percurso conceitual e práticas digitais. In: SANTOS, E. C.; SOUZA, F. M.; SOUSA, K. C. T. (Orgs.). Tecnologias educacionais e inovação: diálogos e experiências: Volume 1. Curitiba: Appris, 2006, p. 27-60.
MIRANDA POZA, J.A. La universidad ante los desafíos de la enseñanza de español en Brasil. Eutomia, Recife, v. 10, n. 1, p. 147-161, 2012. Disponible en: https://periodicos.ufpe.br/revistas/EUTOMIA/article/download/815/602 Último acceso en: 3 jun. 2020.
MIRANDA POZA, J.A. Enseñanza de ELE, universidad y formación de profesores en el 10º Aniversario de la Ley 11 161/2005: otras miradas, nuevas reflexiones. Abehache: Revista da Associação Brasileira de Hispanistas, v. 1, n. 10, Edição Especial, p. 34-53, ago. 2016. Disponible en: <http://revistaabehache.com.br/index.php/abehache/issue/view/2/17> Último acceso en: 3 jun. 2020.
PAIVA, V. L. M. O. Como o sujeito vê a aquisição de segunda língua. In: CORTINA A.; NASSER, S. N. G. da C. (Org.) Sujeito e linguagem, 17ª ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009, p. 29-46.
PRENSKI, M. Digital Natives, Digital Immigrants. Part 1. On the horizon, v. 9, n. 5, p. 1-6, sep./oct. 2001. Disponible en: https://www.marcprensky.com/writing/Prensky%20-%20Digital%20Natives,%20Digital%20Immigrants%20-%20Part1.pdf Último acceso en: 3 jun. 2020.
VIGOTSKI, L.S. Pensamento e linguagem. [S.l.: s.n.]. Edição eletrônica de Ridendo Castigat Mores. Disponible en: http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/vigo.pdf . Último acceso en: 3 jun. 2020.
VIGOTSKI, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. Tradução de José Cipolla Neto et al. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
VIGOTSKI, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. 2ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
XAVIER, A. C. Letramento digital: impactos das tecnologias na aprendizagem da geração Y. Calidoscópio, v.9, n. 1, p. 3-14, jan./abr. 2011.

Descargas

Publicado

2020-07-01

Cómo citar

Poza, J. A. M. (2020). ANTES E DEPOIS DA COVID-19: VOLTA COM AS PRÁTICAS DE ENSINO PRESENCIAL E REMOTO - NOVAS TECNOLOGIAS E TRADIÇÕES EDUCACIONAIS. Open Minds International Journal, 1(1), 91–97. https://doi.org/10.47180/omij.v1i1.20

Número

Sección

Resenhas

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.