GERENCIAMENTO DO BRANDING POR MEIO DE TÉCNICAS DO MARKETING PESSOAL

Autores

  • Felipe Dias de Albuquerque Universidade Estadual da Paraíba
  • Moabe Breno Ferreira Costa Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.47180/omij.v1i3.80

Palavras-chave:

Marketing Pessoal, Branding, Marca, Personal Branding

Resumo

O artigo destaca a importância do marketing pessoal para o gerenciamento do branding como vantagem competitiva, ressaltando sua contribuição para a construção da marca pessoal e a apropriação desta pela corporação. O objetivo é discutir como estratégia de branding pode fortalecer a marca como diferencial competitivo. Trata-se de pesquisa qualitativa de caráter descritiva e bibliográfica, a partir de 14 publicações científicas sobre o tema. Analisou-se o fortalecimento do branding com o uso do marketing pessoal, destacando a importância da comunicação por meio de mídias digitais e seus benefícios para profissionais e para a organização. Considera-se que o marketing pessoal se converte em ganhos na competitividade, posicionamento e facilita a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Sobretudo, vem ganhando importância pelo nível de exigência do mercado contemporâneo. Neste contexto, estratégias de branding são importantes para difusão de valores humanos e culturais dos profissionais e suas adequações à marca da organização, contribuindo para o desenvolvimento de processos inovadores na relação entre organização e cidadãos.

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

ALBUQUERQUE, F. D. de, & COSTA, M. B. F. (2020). GERENCIAMENTO DO BRANDING POR MEIO DE TÉCNICAS DO MARKETING PESSOAL. Open Minds International Journal, 1(3), 158–170. https://doi.org/10.47180/omij.v1i3.80

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo