EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: ANÁLISE DAS EMENTAS DOS COMPONENTES CURRICULARES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRN/CERES/CAICÓ
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v6i1.330Palavras-chave:
Curso de pedagogia; Direitos humanos Fundamentais; Formação de Professores.Resumo
RESUMO: Em via de efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais no contexto escolar, a pesquisa se dispõe analisar o ensino do curso de pedagogia da UFRN/CERES/Caicó, RN. Sendo a problemática investigativa em base do questionamento: Como a educação em Direitos Humanos está posta no PPC do curso de pedagogia da UFRN/CERES/Caicó? Propondo como objetivo geral: analisar as ementas dos componentes curriculares do curso de pedagogia da UFRN/CERES/Caicó que estão voltadas para os Direitos Humanos. O objetivo geral acompanha os seguintes objetivos específicos: mapear os componentes do curso de pedagogia da UFRN/CERES/Caicó que abordam direta e indiretamente a educação em direitos humanos; identificar no PPC do curso de pedagogia da UFRN/CERES/Caicó se tem componentes sobre a educação em Direitos Humanos; explicitar como se dá a formação dos professores do curso de pedagogia do CERES na perspectiva da educação em Direitos Humanos. A pesquisa tem a finalidade de construir uma teoria significativa acerca de possibilidades diferentes de educação transformadora das desigualdades sociais. Imagina-se a facilitação de uma educação para a criatividade de todos partindo das escolas.
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