OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS REMOTOS: os atores envolvidos

Autores

  • Ivo Di Camargo Júnior Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto: Ribeirão Preto, SP
  • Juliana Tófani de Sousa Universidade Estadual de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.47180/omij.v2i2.135

Palavras-chave:

Pandemia, Educação, Ensino Remoto, Professores, Escolas

Resumo

O presente trabalho refere-se ao desenvolvimento de aulas remotas, durante os anos de 2020 e 2021, considerando o contexto ainda atual, vivenciado mundialmente, devido a urgência pandêmica provocada pela COVID-19 (SARS-CoV-2). A proposta necessitou do olhar realista diante da crise social, econômica e educacional, o que auxiliou na criação dos recursos adaptativos necessários para o momento, ressaltando que eles não foram suficientes para sanar todas as deficiências geradas pela crise. Neste artigo procura-se destacar dentro deste contexto, o papel da escola, com suas adaptações desde a suspensão das aulas, dos professores, que precisaram se organizar de formas alternativas para ministrar aulas e aproximarem de seus alunos, das famílias, que modificarem suas rotinas frente a ausência do atendimento escolar presencial e que em muitas situações não conseguem nenhum acesso aos conteúdos escolares para seus filhos e dos alunos, que estão expressando a falta que sentem da escola de várias formas e que terão pela frente um grande prejuízo na trajetória escolar.

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Publicado

2021-09-17

Como Citar

Di Camargo Júnior, I., & Sousa, J. T. de. (2021). OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS REMOTOS: os atores envolvidos. Open Minds International Journal, 2(2), 60–69. https://doi.org/10.47180/omij.v2i2.135