APRENDIZAGEM CRIATIVA NO TIKTOK: NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Autores

  • Jean Carlos da Silva Monteiro Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.47180/omij.v2i1.92

Palavras-chave:

TikTok., Aprendizagem Criativa., Isolamento Social., Pandemia., COVID-19.

Resumo

Este estudo aborda o aplicativo TikTok. O objetivo é investigar potencialidades pedagógicas da rede social que se popularizou durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Tem como método a pesquisa bibliográfica e um estudo exploratório do TikTok, no qual se apresenta suas características e integração como recurso educacional. Verificou-se que, além de apresentar contribuições significativas para a aprendizagem criativa, a produção de vídeos no TikTok promove maior interação dos alunos no processo de construção do próprio conhecimento e permite o desenvolvimento de habilidades e competências educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

MONTEIRO, J. C. S. Dá um like, se inscreve no canal e compartilha o vídeo: a atuação de professores como booktubers no YouTube. Humanidades & Inovação, v. 7, p. 276-285, 2020.
SIEMENS, G. Conectivismo: uma teoria de aprendizagem para a idade digital. 2014. Disponível em: <http://wiki.papagallis.com.br/George_Siemens_e_o_conectivismo>. Acesso em: 03 jun. 2020.
TIKTOK. Make Your Day. 2020. Disponível em: < https://www.tiktok.com/pt_BR/>. Acesso em: 03 jun. 2020.

Downloads

Publicado

2021-04-19

Como Citar

Monteiro, J. C. da S. (2021). APRENDIZAGEM CRIATIVA NO TIKTOK: NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. Open Minds International Journal, 2(1), 47–53. https://doi.org/10.47180/omij.v2i1.92

Edição

Seção

Artigos Temáticos - PORTUGUÊS-LÍNGUA INTERNACIONAL