ARTE, POLÍTICA E ANÁLISE DO DISCURSO: uma leitura crítica sobre “Da paleta de Frida Kahlo a outras ressonâncias: um estudo discursivo sobre a reverberação da sua imagem”
DOI:
https://doi.org/10.47180/omij.v5i3.311Palavras-chave:
Análise do Discurso, Memória, Política, Frida KahloResumo
Esta resenha da obra "Da paleta de Frida Kahlo a outras ressonâncias: um estudo discursivo sobre a reverberação da sua imagem" aborda o diálogo entre Arte, Mem´ória e Política no estudo desenvolvido pela Profa. Roberta Rosa Portugal (2024), destacando as contribuições do trabalho para as pesquisas em Análise do Discurso, que reconheçam os atravessamentos do sujeito em relação às categorias de gênero, raça e classe.
Downloads
Referências
BENJAMIN, W. A obra de arte na era da reprodutibilidade técnica. Porto Alegre: L&PM, 2019.
INDURSKY, F. Da produção à criação da obra de arte como gesto político. In: INDURSY, F.; FERREIRA, M.C.L. (orgs.). Análise do discurso: dos desdobramentos (30 anos de Michel Pêcheux). Campinas: Mercados de Letras, 2015. p. 289 – 303.
PORTUGAL, R.R. Da paleta de Frida Kahlo a outras ressonâncias: um estudo discursivo sobre a reverberação da sua imagem. Campinas: Pontes Editores, 2024.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Open Minds International Journal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores declaram que qualquer trabalho apresentado, se aceito, não será publicado em outro meio/lugar, em inglês ou em qualquer outra língua, e inclusive por via eletrônica, salvo mencione expressamente que o trabalho foi originalmente publicado na Revista.