A RAMIN, A LICENCIATURA E A EXTENSÃO COMO CONTEXTOS UNIVERSITÁRIOS DE ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTE EM/PARA PLE NA UNESP

Autores

  • Marta Lúcia Cabrera Kfouri Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.47180/omij.v4i3.246

Palavras-chave:

Rede Temática

Resumo

Nesse cenário, caracterizaremos, no presente texto, as ações de ensino,
pesquisa, extensão e formação docente na área de PLE - Português Língua
Estrangeira2, a partir de um projeto de configuração extensionista, oferecido
em uma universidade pública do interior paulista (IBILCE-UNESP), a migrantes
provenientes de distintos países, nas situações de imersão acadêmica e
social. Também traçaremos reflexões e projeções para ações futuras.

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Referências

CANAGARAJAH, A. S. Lingua franca English, multilingual communities, and

language acquisition. The modern language journal, v. 91, p. 923 – 939, 2007. DOI: https://doi.org/10.1111/j.1540-4781.2007.00678.x

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In: MOITA LOPES, L. P. (Org.). O Português no século XXI: cenário geopolítico

e sociolinguístico. São Paulo: Parábola Editorial, 2013, cap. 3, p.101-119.

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Publicado

2023-09-04

Como Citar

Kfouri, M. L. C. (2023). A RAMIN, A LICENCIATURA E A EXTENSÃO COMO CONTEXTOS UNIVERSITÁRIOS DE ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO DOCENTE EM/PARA PLE NA UNESP. Open Minds International Journal, 4(3), 22–25. https://doi.org/10.47180/omij.v4i3.246

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